Maquiagem para artistas e músicos – Veja essas dicas

Os artistas e os músicos sempre gostaram de se caracterizar para subirem aos palcos ou até mesmo interpretar os personagens, não é mesmo?! Sabemos que a maquiagem é um dos itens mais essenciais para que essa caracterização ocorra de uma forma ainda mais verdadeira e personalizada. Os primeiros registros na história da maquiagem se devem as caracterizações dos povos antigos, os quais utilizavam dela inclusive para enfrentar as grandes guerras. Algumas festas temáticas, alguns artistas e muitos músicos precisam da maquiagem artística. Esse mercado artístico tem crescido cada dia mais.

 

Para atender essa demanda, decidi trazer algumas dicas básicas para que você possa usar da maquiagem artística com mais qualidade e conhecimento acerca do assunto. Vamos lá conferir?

Dica 1: Primeiramente, uma questão unânime entre os maquiadores, está ligada a limpeza da pele. A pele deve está sempre bem limpa e sem nenhum indício de oleosidade. Para que a maquiagem tenha uma finalização perfeita, ela deve começar com uma preparação impecável.

Dica 2: Brilho e cores à vontade. Nessa dica, você deverá esquecer a regra da maquiagem tradicional: menos é mais. Na maquiagem artística, as palavras da vez são brilho, purpurina e cores fortes. Não se esqueça de equilibrar, é claro, mas vale à pena usar cores fortes que chamem atenção.

Dica 3: Capricho. Na make artística, o que vale é caprichar: na forma, nos desenhos, nas cores, no brilho e em tudo! Aliás, o capricho não é só na maquiagem, não é mesmo? Tudo que fazemos nessa vida tem que ser com muito capricho e muito amor. Só assim para as coisas saírem perfeitas.

Dica 4: Produtos bons. Acredito que não apena na make artística, mas também na tradicional, devemos levar em consideração que os produtos devem ser de boa qualidade. Não adianta fazer uma mega  produção e simplesmente pecar pelo uso de produtos de baixa qualidade, pois isso é bem perceptível em qualquer maquiagem.

Dica 5: Última dica, mas não menos importante, é a boa finalização. Já imaginou uma mega produção artística e bem na hora do “vamos ver”, ela simplesmente estragar?! Quando falo “vamos ver” é porque os artistas e músicos necessitam de muito esforço físico e emocional em suas apresentações, o que os faz transpirar bastante. A boa finalização e inclusive a preparação para maquiagem, impedem que ela se desfaça com facilidade e borre na primeira gota de suor que o artista derramar.

E aí, gostaram das dicas?! Para ajudar você ainda mais no mundo da maquiagem artística, devo dizer a você que é muito importante a profissionalização nesse ramo. Um dos melhores cursos profissionais existentes no mercado da moda é o Curso Online da Boca Rosa. Lá você poderá ter acesso a um Curso de Maquiagem Profissional de primeira qualidade e ainda mais online, o que não atrapalhará você nas suas tarefas diárias. Para ser direcionada a página do curso, clique aqui.

Sigam essas dicas e usem e abusem da maquiagem artística. Se não precisarem dela hoje, tenho certeza que vão querer usá-la pelo menos no carnaval que é onde a maquiagem artística é utilizada com bastante utilizada. Legal, não é mesmo?!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *